Empreendedor: 7 dicas para você começar!

Tirar empresa do papel, descobrir como empreender… você sonha com isso?

Um pequeno número de  empreendedores são mais ousados: pedem deposição e também arriscam tudo em vantagem do sonho comprometedor. Outros organizam o novo negócio em paralelo com vida e empregado. E também ainda há aqueles que tomam projeto até falta opção: ficam desempregados e também são obrigados a ousar (o velho chute que prepara o empurrão pra frente?).

Porém é: tirar sua teoria do papel, primeira coisa a se fazer é, nem mais nem menos, colocá-la papel.

Não basta uma boa teoria. Como é natural, é fundamental debruçar deste modo, porém é preciso da metodologia e chegar ao mercado e a tão sonhada rentabilidade e também a independência financeira.

1. você resolverá o empecilho do freguês?

O primeiro é identificar, bem, o que você oferece. É um resultado, é um serviço? Que o distintivo? Que o favor principal que o usuário possui comprando você e também a companhia que já esteja mercado? Em outras palavras: é preciso escutar distintivo. Porém, aqui, não caia na vala geral “satisfazer o freguês”. Satisfação do freguês é o mínimo. O que vem outrossim?

2. Entenda o usuário

Se já sabe o que possui ofereça, entenda o usuário em potencial. Responda perguntas :  quais são seus hábitos e também onde eles compram no presente.

3. Encontre os seus concorrentes

Avalie quais os seus concorrentes mais fortes e também eles se destacam em relação aos compradores. Busque concorrentes indiretos também: se você venderá bijuterias, em quais lugares, que não há lojas especializadas, as encontrem esses produtos? Farmácias, supermercados, etc.

4. Onde você será encontrado

Você terá um mancha mercantil? Trabalhará em casa? Venderá pela rede mundial de computadores? Qual sua estratégia conformar a clientela? Se gozar uma marca mercantil, precisa escutar se a localidade é frequentada pela clientela em potencial. Se sim, é necessário estimar se existem concorrentes nas cercanias.

5. Mantenha contato com bons fornecedores

Baseado nas instalações e também nos produtos, busque fornecedores. Entenda custos, avalie as ativas do mercado. Converse bastante com envolvidas.

6. Projeto negócios

A partir de todas essas informações, monte plano de negócios. Quanto você precisará investir? Em quanto tempo? Com que fluxo? Quais os riscos envolvidos? Em quanto tempo terá o break even (sinal estabilidade entre o investimento e também as receitas. Ou, popularmente, enquanto o negócio “se paga”).

7. Tenha paciência

melhor que seja ação de planejar, continuamente possui o efeito surpresa, que é absolutamente fundamentado na resposta do público que você irá atingir. Então, tenha paciência e também refaça seus cálculos e também acompanhamentos com regularidade.

Supra tudo, lembre-se que empreender é um risco, porém um risco que é possível de ser calculado. Tenha calma, porém seja rápido identificar mudanças precisas e atuação. Finalmente, teoria é vender o que o público precisa, e também não o que você acha que é.

Possui algumas dúvidas? Mande pra gente, que faremos um post!